terça-feira, 21 de agosto de 2018

Bate Papo com: Autor e Músico Jorge Fernandes



Casado com a pedagoga Mainês Martins, Jorge Fernandes é escritor, desenhista, músico, criador de vídeos; divulgador e também mentor de muitas artes que se encontram nas plataformas digitais. Autor dos livros: "O TEMPO E AS ESTAÇÕES" e "CONTOS, POEMAS E RESILIÊNCIAS
Gosta de poesia, musicas golpes internacionais, rock, bules e sons clássicos.

Link: https://www.wattpad.com/user/Jorgeuser66153755

Olá, Jorge!
Minhas perguntas:
  

1-Por que você escreve?

  Não sei explicar por que escrevo, é simplesmente minha essência.


2- Que peregrinações literárias você fez?

   Eu já li muitas coisas, sou apaixonado por contos e poemas. Mas eu já li também muitos romances, livros religiosos ...  Já fiz uma viagem literária fascinante por ciência e tecnologia... Seria injusto citar nomes nesta questão, pois são tantos livros bons em temas variados.


2. Escrever energisa ou exaure você?

   Escrever é algo que me energiza e renova, me traz ânimo. Quando me ponho a escrever, descubro mais coisas sobre mim mesmo e sobre a minha missão no mundo.


 3. Você já pensou em escrever sob um pseudônimo?

   Não, nunca me atraiu a idéia de um pseudônimo, embora me incomode um pouco saber que existem vários escritores com o mesmo nome que o meu.


4. O que foi uma experiência inicial em que você aprendeu que a linguagem tinha poder?

  Aprendi que a linguagem tinha poder quando comecei a compartilhar poemas e mensagens com outras pessoas, e isso influenciou nossas vidas, percebi que era muito mais do que entretenimento, foi daí que nasceu a frase que está no meu livro, "a literatura é uma missão."


 5. Qual é o seu romance subestimado favorito?

   Meu romance favorito é PROVA DE FOGO, é uma história clichê, mas transmite uma mensagem forte, é um romance gospel inspirador, o livro é melhor do que o filme.


6- O que você está trabalhando nestes dias?

   Atualmente estou trabalhando em parceria com uma excelente escritora. Minhas obras estão no site “O TEMPLO E AS ESTAÇÕES” e em plataformas de literatura digital.


7-Qual foi a melhor coisa que você aprendeu sobre o universo literário e quais os seus autores preferidos?

   A melhor coisa que aprendi no universo literário é a força das palavras. Meus autores favoritos são: william shakespeare e Carlos Drummond de Andrade.


8- Onde você teve sua ideia para este livro?

  Gratidão pelo que Deus tem feito me inspira a sair da cama todos os dias.






2 comentários:

  1. Obrigado, minha amiga. Você é uma escritora talentosa e é também uma pessoa muito especial. Merece todo sucesso.

    ResponderEliminar