segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Quais os segredos para se destacar nas redes sociais?



Muitas vezes eu fico me perguntando: como alguns blogueiros/ youtubers, parecem ter nascido já com uma varinha “mágica” impulsionando-os para o sucesso como se uma força sobrenatural estivesse apenas espargindo as “estrelinhas” da sorte para eles, enquanto outros nunca parecem conseguir uma gotinha só de fama? (blogs pouco visitados.)


Sonhamos em crescer no nosso mundinho virtual e ter uma audiência capaz de nos fazer valer a pena cada sacrifício e talvez ajudar a pagar contas J.

Se você ainda não esta no “topo”, acredite: não esta sozinho! Veja alguns conselhos das minhas amigas e como elas fazem para melhorar a situação.

Nome: Marta Carvalho
Nome blogMarta Carvalho Makeup Artist
Tempo de blogcerca de 3 anos.


  "Honestidade, sinceridade, sem filtro, sem photoshop, conteúdo de qualidade (ou seja, conteúdo que realmente ensine/ acrescente algo), decidir um público alvo e estudar quais os interesses desse mesmo público, gostar do que faz e fazê-lo por puro gosto. É difícil dizer qual o verdadeiro segredo porque há de tudo: há blogs sem qualquer conteúdo de interesse com milhares de seguidores e outros com um conteúdo verdadeiro e correcto com meia dúzia de seguidores. Hoje se acredita mais no que alguém "acha que é" no que o que os profissionais dizem. Portanto, é extremamente importante saber que mensagem se quer passar e manter-se fiel à mesma independentemente dos seguidores... Eu, por exemplo, tenho o meu blog como complemento às minhas outras redes sociais e tento, quando publico, publicar algo com qualidade, truques e dicas reais e que realmente se usam em maquilhagem, e não o que se vê no instagram e youtube que muitas vezes é incorrecto e com uso de filtros (mesmo em videos). Depois, há que ser bastante activa: fazer parcerias com outros blogs/ influencers, publicar bastante, ser original e estar atento às últimas tendências. Resumindo, encontrem o tema que querem falar, sigam esse assunto, sejam leais e honestos com os vossos seguidores, criem parcerias, sejam activos socialmente (se tiverem o à vontade em frente de uma câmara, melhor), divirtam-se! Não existe uma idade certa para começar nem um tema certo. Felizmente, todos temos gostos e interesses diferentes. Todos os temas têm publico. Mas não pensem que irão logo conseguir parcerias com marcas e ganhar imenso dinheiro com o blog. Esse é um caminho que poderá levar mais ou menos tempo, tudo dependerá de vocês, do vosso trabalho."


NomeLia Pinto
Blog: Find yourself, be yourself, enjoy yourself 
Tempo de blog8 meses 
Link: http://findyourselfenjoyitbeyou.blogspot.com/

   "Eu acho que ainda não descobri direito o segredo, mas algo que definitivamente me ajuda (e muito, sendo completamente honesta) são as regularidades e pontualidades com que tenho feito os meus posts.

Acho que as pessoas são atraídas por algo que sabem que vai lá estar a horas. Outra coisa que reparei é que, no meu blog, as pessoas se sentem atraídas pelas séries que faço sobre viagens e tour dentro de um budget!

Os conselhos que tenho são, regularidade, perfeccionismo, ouvir os nossos seguidores e ter em atenção o mundo à nossa volta!"






 #Espero ter ajudado :)VM






Sem comentários:

Enviar um comentário