segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Como ser amigo de um escritor?



Sempre pensei como é ser amiga de Nicholas Sparks, nossa que sonho! Antes de sair viajando e tentar bater a porta dele, que tal fazer algumas listinhas de como me chegar ao meu autor favorito!


Ser amigo de um escritor não é para qualquer um, e para dialogar sempre com ele você precisa aprender algumas regras básicas antes de ser rejeitado ou estar na lista “negra” dele.

Todo escritor tem algum conjunto de advertências, ou regras, e se você quiser ser chegado a ele simplesmente deve aceitar ou não, mas, fique ciente de que por mais fã que seja se não respeitar a privacidade do autor, saberá que as consequências não serão nada agradáveis.

Eu reuni alguns colegas escritores, que nos darão algumas dicas úteis dessas regras para você aqui, todas juntas em um só lugar, para que possas consultá-las facilmente sempre que não tiver certeza de como lidar com alguma coisa.

 Minha dica: Primeiro você deve LER alguma obra desse escritor. Você deve ter um assunto antes de chegar nele e nada melhor do que falar sobre o enredo de sua obra favorita. Não existe nada mais prazeroso e interessante do que um leitor que conhece bem o nosso trabalho e sabe tudo que aconteceu na história. Esse ponto é chave!

Veja outros conselhos:

Autor: MarudaForNow (Matheus)
Obra: Diário de Uma Depressiva

“Essa é uma pergunta bem interessante, eu aconselho você sentir o que ele expressa com cada palavra que ele coloca naquele livro ou poema. Então procure conhecer melhor o autor e se perceber que realmente você tem algo incomum com aquele escritor, então preste atenção nas dicas: Procure ver se ele e você gostam das mesmas coisas: séries e novelas etc. Investiga a biografia dele, pois, muitas vezes temos algo em comum na sua biografia; Se caso você achar uma rede social e nem sabe como começar a conversa, primeiro você se apresenta e diz que é muito seu fã e se ele responder já pode ter uma boa conversa, mas, se você tem vergonha de conversar com ele, por que ele é famoso, então imagine que ele é um parente seu e que você está conversando normalmente. (...) Espero ter ajudado e até a próxima!


Nome do autor: João Sérgio
Nome da obra: Fadas, Bruxas e Reinos Distantes

“J K Rowling é uma das escritoras que gostaria de ter como amiga. Para ser amigo dela eu tentaria mandar e-mails para ela e participaria de eventos onde a mesma estivesse presente. Seria trabalhoso, mas acho que não impossível... Uma coisa importante é não agir no impulso e não ser um fanático, pois é mais fácil dessa forma afastar as pessoas que admiras.”


Nome do autor: Ester Oliveira
Nome da obra: Estava em seus olhos
Site: https://www.wattpad.com/story/133964100-estava-em-seus-olhos-retirado-em-breve


“Como fã e leitora, eu procuro ter acesso ao autor através de todo contato possível com ele. E se encontro a possibilidade de interagir com o mesmo eu o faço com prazer.
As redes sociais encurtam estas distancias... Só seria possível ser amiga de um autor consagrado fazendo parte do mundo literário... No entanto, Raquel Van Diken uma das autoras que curto, é super acessível através das redes sociais: Facebook e instagram.”

Nome do autor : Ulisses Alves
 Nome da obra: A Cidade dos Esquecidos


“A melhor maneira de ser amigo ou amiga de um escritor é caprichando na espontaneidade... Escritores precisam de ideias, histórias e experiências. E não tem nada melhor que conviver com pessoas dinâmicas, que sabendo ou não, te inspiram a criar personagens (...) Gente autêntica faz bem para si mesma e pro autor.”



Esperamos ter ajudado!
 Quarta feira te mais :)VM

2 comentários: